Como contratar uma equipe para o seu evento
O sucesso de seu evento está diretamente ligado à forma como ele será planejado e desenvolvido. Esse é um trabalho que exige conhecimento técnico e experiência dos profissionais responsáveis pela organização.
Pensando nisso, hoje vou dar algumas dicas para que você acerte na hora de contratar uma equipe para organizar seu evento. Vamos lá?
Recomendações próximas
Comece pelas recomendações de parceiros e empresas parceiras. Consulte os integrantes da sua rede de contatos para saber quais são os profissionais recomendados. Foque nas referências de equipes que já atuaram em eventos do seu segmento.
Experiência comprovada
Assim como quando você vai contratar alguém precisa olhar o currículo para ver as suas experiências, na hora de contratar uma empresa para organizar seu evento isso também é importante. Confira em quais eventos esse profissional já esteve envolvido, o que ele fez, no que contribuiu. Se possível, converse com as pessoas das empresas para as quais ele fez o evento, para saber como foi a experiência deles.
Conhecimento compartilhado
Estamos na era do conteúdo. De que maneira esse profissional ou empresa que você quer contratar está inserido nesse mundo movido por informações? Investigue se o profissional ou a empresa tem alguma referência de produção de conteúdo especializado em sua área. Isso dá credibilidade ao trabalho e mostra o conhecimento que ele tem.
Equipe diversificada
Na hora de contratar uma equipe para organizar seu evento, é preciso levar em conta que um evento tem várias frentes de trabalho: o planejamento e a organização, a montagem de estandes, os recepcionistas, a divulgação, a venda de ingressos e assim por diante.
Ao contratar uma empresa para organizar seu evento, verifique tudo que ela cobre. Caso necessite de outros profissionais, peça recomendação da empresa que irá fazer a gestão do evento; eles devem ter conhecimento de empresas e fornecedores confiáveis e eficientes.
A escolha da equipe que irá comandar seu evento é uma etapa muito importante do planejamento dele, pois um erro pode manchar a imagem da sua empresa, e um acerto garantirá o sucesso.
Por isso, escolha profissionais qualificados para não correr o risco de estragar não só o evento, mas também sua relação com seu público.
—
Temos conhecimento e experiência em Organização de Eventos Corporativos.
Cobrimos desde o planejamento, estratégia e a gestão do evento, até o plano de divulgação e assessoria pós-evento. Para saber como podemos usar nosso conhecimento na área de eventos para ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos, entre em contato: (11) 98344-2910 | contato@priscilavieira.com.br
0 comentário