Eventos: Chegou a hora de abandonar a lógica de Fazer por Fazer

Publicado por Priscila Vieira em

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mais do que nunca explorar eventos como ferramenta estratégica do marketing de  relacionamento, e o contexto atual terminou por estabelecê-los em um novo nível. Vamos ver como eram e como ficaram?

EVENTOS ONTEM

Ação estratégica pontual, os esforços concentrados para o sucesso de uma única ação que normalmente seu ápice era o DIA DO EVENTO. Os participante/patrocinadores eram coadjuvantes.

Construção do conteúdo: Um pequeno grupo de profissionais e/ou empresas se reuniam e determinavam linha de conteúdo, discussões e formatos para solucionar todo um setor ou comunidade.

EVENTOS HOJE

Ação estratégica CONTÍNUA em que os esforços estão concentrados no propósito, na ciência de dados, compartilhamento do conhecimento, conexões com emoção e que fazem a diferença na vida das pessoas.

Construção do conteúdo: Público alvo convidado a participar dessa construção, por meio de interações, engajamento, levantamento de necessidades, conhecer as dores de um determinado setor ou comunidade.

Aqui um grupo de empresas e/ou profissionais se empenham em ações contínuas de integração e relacionamento em prol de melhorar um determinado setor, beneficiar determinada comunidade.

NETWORK ONTEM

  • Eventos incidentais;
  • Trocas de cartões de papel;
  • A incerteza de que você encontraria as pessoas estratégicas para seu relacionamento;
  • Tempo e energia gastos sem garantia da qualidade do lead que iria encontrar no evento.

NETWORK HOJE

Encontros intencionais e planejados. A utilização das ferramentas certas nos eventos online e híbridos podem proporcionar:

  • Network qualificado – (Leads qualificados);
  • Acesso a informação (saber quem vai estar no evento) antecipadamente, conectar com esse contato mesmo antes do evento presencial ser realizado, utilizando o recurso matchmaking recurso disponível em alguns aplicativos de eventos e comunidades;
  • Personalização da sua agenda – O tempo é extremamente valioso, ter a liberdade de antecipadamente organizar a sua agenda de participação no evento, de acordo com seus interesses e tempo disponível.

 

Priscila Vieira
Estrategista comercial em eventos


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×