Como criar uma identidade para o seu Evento Híbrido

Publicado por Priscila Vieira em

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A transformação digital que tanto adiávamos chegou em 2020 e não tem como pensar em ações sem a presença forte e estratégica no digital. Mesmo assim, as discussões nesse tema são intermináveis. Quando na verdade o foco dos debates deveria ser:

  • Reinventar o conceito do evento e não o formato;
  • Escutar o seu público e entender o que realmente ele quer e precisa;
  • Atualizar (rever) fornecedores que estão aptos para o novo modelo;
  • Encontrar parcerias e mão de obra especializadas com a necessidade atual.

É preciso recriar, co-criar os eventos de acordo com a comunidade que está envolvida no propósito do evento.

Pare e pense:

O que leva as pessoas a quererem estar conectados com você, sua empresa, ou seu evento?

Transformar a participação das pessoas de forma ativa, presente, dinâmica,
com segmentação de interesses, sejam por grupos de discussões, temáticos ou geograficamente, é imperativo que os assuntos de discussão ocorram em torno de um propósito em comum.

Como fazer?

O evento precisa estar alinhado às necessidades do público participante – caso contrário, não trará os resultados esperados. Por isso é tão importante que um evento seja customizado e tenha estratégias digitais bem definidas.

Relembrando, que customizar é agregar um valor único a cada evento , fazendo com que essa oportunidade seja tão compatível com as necessidades do cliente, que não poderia ser substituída por nenhuma outra.

O que vale para uma empresa, pode não funcionar em outra. Cada evento precisa ter sua própria identidade. Não basta comprar uma fórmula pronta e aplicá-la. Neste artigo, revelarei por que a customização é tão importante e apresentarei dicas sobre como descobrir e desenvolver a identidade de um evento híbrido.

 

Identidade do evento

A identidade do evento não é apenas “o que é o evento”; vai bem além disso. A identidade do evento é o seu propósito principal alinhado ao perfil do público. Quando um evento tem identidade própria, os participantes conseguem se identificar com as atividades realizadas nele e, assim, sentem-se mais motivados a participar de tudo que é proposto pelos organizadores.

Independentemente do tipo do evento, do porte e/ou segmento da empresa que o está promovendo, é fundamental que o evento seja uma experiência intensa, preferencialmente criativa e inovadora, e que esteja de acordo com as expectativas de seu público.

 

Identidade e público-alvo

Por isso, é fundamental conhecer muito bem seu público-alvo – quais são suas preferências, seu comportamento, seus hábitos, suas opiniões, etc. O objetivo de conhecer o público que você quer atrair é saber qual é a expectativa dele em relação ao evento. O alinhamento dessas expectativas (e necessidades) é a chave para o desenvolvimento de uma identidade marcante para o evento.

Nosso papo sobre identidade do seu evento não acaba aqui. No próximo artigo sobre esse tema você vai conhecer um check list prático que vai te ajudar nesse planejamento
para que seu evento traga resultados e para que seu público fique satisfeito e volte para próximas edições.

 

identidade_evento04Nosso papo sobre identidade e customização não acaba aqui. No próximo artigo sobre esse tema você vai conhecer algumas maneiras de fazer a customização para que seu evento traga resultados e para que seu público saia satisfeito. Fique ligado aqui no blog e nas minhas mídias sociais!

 

 

Priscila Vieira
Estrategista comercial em eventos


3 comentários

Sergio Henrique · 27 de julho de 2014 às 23:40

Parabéns !
Conteúdo muito relevante. Claro e objetivo.

Milton Abreu · 30 de julho de 2014 às 13:02

Gostei deste conteúdo.

José Figueiredo · 31 de julho de 2014 às 15:59

Boa tarde!
Gostei da apresentação, parabéns!
Você tem o mesmo nome da minha filha.
Tenho um projeto de eventos que vou fazer e achei interessante o seu artigo. Se tiver interesse podemos conversar.
Meus contatos: 11-4208-4855 fixo11-99689-1311 vivo 11-7847-1781 nextel

Muito obrigado,
José

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